Por Elizeu Evangelista/Gazeta-RO
Arnaldo Alles, 85 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (31) em hospital do município de Cacoal, onde estava internado em tratamento de saúde.
Gaúcho de nascimento e foi pioneiro da cidade de Cerejeiras, onde chegou com a família em 1980 e fundou a empresa Cerâmica Alles, primeira firma aberta oficialmente no município em 1981 e que por quase 40 anos gerou diversos empregos colaborando com a economia e desenvolvimento da região, também foi um dos fundadores do Centro de Tradições Gaúchas – CTG em Cerejeiras.
Em outubro de 2022 Arnaldo Alles, sua esposa Flora da Silva Alles e familiares foram homenageados pelo saudoso jornalista Rildo Costa (falecido em 14/03/2023) que contou a linda história de pioneirismo da família Alles em nesta página link: https://noticiasdecerejeiras.com.br/conheca-a-historia-do-casal-de-pioneiros-contribuiu-com-o-desenvolvimento-de-cerejeiras-e-fez-inumeras-acoes-sociais-no-municipio/.
Senhor Arnaldo se sentiu mal pela madrugada do dia 13 de maio em sua casa e foi medicado no hospital São Lucas de Cerejeiras e posteriormente encaminhado para hospital de Vilhena, onde teve seu quadro clínico estabilizado e foi transferido no dia 14 de maio para hospital de Cacoal, onde permaneceu internado, vindo a óbito na manhã desta quarta-feira (31).
O corpo de Arnaldo Alles será transladado para a cidade de Cerejeiras, será velado na capela mortuária e o sepultamento ocorrerá as 10h desta quinta-feira, 01/06, no cemitério Cristo Redentor. Deixa a esposa Flora da Silva Alles, com quem foi casado por quase 60 anos, 5 filhos, 11 netos e 1 bisneta.