Sexta-feira, Maio 17, 2024
InícioReportagemGente"Cerejeiras, lugar bom para viver"

“Cerejeiras, lugar bom para viver”

Todas as pessoas, em qualquer lugar, se orgulham quando visitantes tecem elogios a cidade em que você reside, sejam os elogios realizados das mais variadas formas. 

Normalmente os elogios são feitos em razão da cidade ser limpa, bem organizada, ter espaços públicos, ser arborizada e bem florida, ou por ter um comércio de ótimo visual, ou pela variedade das opções oferecidas aos visitantes ou ainda pela iluminação eficiente e bonita. 

Normalmente o setor público é muito cobrado neste sentido, pois a obrigação de manter a cidade com vias sem buracos, bem sinalizada , com boa iluminação, com praças bem cuidadas, com prédios públicos limpos e com visual adequado, além de promover a limpeza dos espaços de convivência, pertence à municipalidade. No entanto, uma parcela importante da imagem da cidade é de responsabilidade do morador, do cidadão, do comerciante.

Em algumas cidades do Brasil, todos os visitantes comentam imediatamente, é de chamar atenção, todas as casas têm calçadas bem conservadas, tem flores e árvores,  são pintadas, os comércios tem vitrines muito bem elaboradas, com excelente iluminação!

Quem foram os responsáveis pela apresentação das casas, das flores, das árvores, do colorido das casas, da variedade visual dos comércios, sem dúvida foram os moradores da cidade. Assim, se as casas não estiverem escondidas pelo mato, se não estão desbotadas pela falta de pintura ou por nunca tiverem sido pintadas, se em vez do barro e da poeira a frente das casas apresentar uma calçada bem feita e com pedaços de verde pincelados por aqui e lá, o crédito é da população.

Cerejeiras hoje consegue provocar muitos elogios das pessoas que visitam a cidade, pois além de ter quase toda a zona urbana atendida e coberta pelo saneamento, tem uma iluminação excelente, toda em led, o que poucas cidades podem afirmar possuir, é agraciada com uma topografia plana e com uma planejamento urbanístico, com rua e avenidas simétricas, que facilitam  movimentação, além de possuir duas praças bem zeladas, com arborização, e um comércio que hoje já se apresenta requintado e de muito bom gosto em suas construções . 

As clínicas e escritórios, além das novas instalações comerciais já identificam uma preocupação com o conforto dos que lá trabalham , dos clientes e também com o visual, com o conceito de beleza e estética.

Todos estes fatores, são características do progresso e desenvolvimento. O novo loteamento que está sendo implantado na saída para Cabixi, já também traz toda a preocupação em ofertar estas facilidades e atrativos, e isto deve a cada dias mais se tornar uma exigência da própria comunidade, que quer uma cidade limpa, bonita, progressista para poder se orgulhar.

Cerejeiras tem uma renda per capita, que está entre as mais altas do Estado de Rondonia, tem um indice de qualidade de vida em constante elevação, e ostenta uma melhoria de suas condições urbanas que se destaca, pois como foi dito, a cobertura de saneamento, a cobertura de iluminação  em todo o espaço urbano com led, a construção de espaços públicos voltados para o conforto e beleza , e sua população deve continuar auxiliando para melhorar ainda mais sua imagem e condiçoes, seja fazendo a calçada de sua casa, construindo os muros, pintando suas casas ou comércios, procurando conciliar o belo com o funcional quando forem construir, plantando gramas, flores, árvores, investindo aqui na melhoria das condições de emprego e renda, que reverterão para a comunidade. 

Um belo exemplo é o bairro Alvorada, que após o seu asfaltamento, se transformou no bairro mais limpo, mais organizado da cidade, onde quase todas as ruas já apresentam calçadas conforme o padrão escolhido pelo município, onde a preocupação com a construção de muros, convive diariamente com novos projetos de residências, quase sempre com bom gosto estético, sendo importante destacar que o volume de ligações com o sistema de saneamento do município somente tem aumentado.

Assim, como visto, para nos orgulharmos de nossa cidade, temos que nos orgulhar de nossa casa, de nosso cantinho, para sermos vistos e admirados por aqueles que nos visitam. A prefeitura tem a maior fatia dos deveres e compromissos, mas a população deve fazer sua parte.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.