Quinta-feira, Maio 2, 2024
InícioCapaReportagemAgro Amazônia, empresa fundada em Cuiabá há 40 anos, chega à região...

Agro Amazônia, empresa fundada em Cuiabá há 40 anos, chega à região de Cerejeiras com metas ambiciosas

A Agro Amazônia já iniciou suas atividades em Cerejeiras. A filial da empresa, que fica na Avenida das Nações, foi aberta ainda em dezembro do ano passado. A revendedora de produtos agropecuários está instalada num amplo prédio, construído por um investidor imobiliário especialmente para a empresa. A inauguração oficial poderá ser realizada em abril.

Com foco inicial nos produtos para a pecuária, a Agro Amazônia foi fundada há 40 anos, no ano de 1983, em Cuiabá, no Mato Grosso. Logo em seguida, a empresa abriu uma filial em Rondônia, na cidade de Ji-Paraná.

A empresa inicialmente trabalhava exclusivamente com foco em produtos para a pecuária. Em 1986, a empresa incorporou também os produtos para a agricultura, e hoje atua para atender tanto os pecuaristas como os produtores de soja, milho, sorgo, dentre outros.

Em 2015, a japonesa Sumitomo comprou 65% da Agro Amazônia e em 2018 o mesmo grupo adquiriu o resto da empresa.

Atualmente, a Agro Amazônia tem 59 filiais, presentes em nove estados brasileiros e em quatro municípios de Rondônia:  Vilhena, Ariquemes, Buritis e Cerejeiras (uma curiosidade: a loja de Ji-Paraná fechou anos atrás). A próxima filial a ser aberta no estado será em Porto Velho, segundo previsão da empresa. Já o Grupo Sumitomo, que comprou a Agro Amazônia, é uma multinacional ainda maior, que possui uma infinidade de empresas, está presente em 66 países e possui mais de 75 mil colaboradores.

O gerente comercial da loja de Cerejeiras e Vilhena, Marco Antônio Franco Nunes, explica que a vinda da empresa faz parte do projeto de expansão. “A visão da Agro Amazônia é ser a melhor e maior empresa de produtos agropecuários do Brasil. E essa é também a nossa missão para a filial de Cerejeiras”, diz o gerente comercial.

rildo
rildohttps://noticiasdecerejeiras.com.br
Ajudo a promover o desenvolvimento por meio da comunicação.
Artigos Relacionados

3 COMENTÁRIOS

  1. Minhas sinceras condolências à família enlutada, um grande amigo que se foi, há poucos dias estávamos trocando ideias e falando de nossa infância em Reserva do Cabaçal, local que ele fez questão de visitar há poucos dias. Que Deus dê forças aos familiares para resistir esse momento de intensa dor. Vá com Deus Rildo A. Costa, cumpriu sua jornada aqui na terra. Que Deus o tenha!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.