Times são compostos por estudantes da Escola Estadual Ensino Médio Tancredo Neves, treinam com Marcy Laet e professor Lenini José.
Nessa terça-feira 08, foi a final do JOER Estadual em Cacoal. As equipes de Handebol de Cerejeiras tiveram destaque pela segunda competição consecutiva.
Estudantes celebram a vitória de um tempo de dedicação, treino e trabalho em equipe.
Placar final do Handebol Feminino Juvenil:
Escola Tancredo Neves (Cerejeiras) 15 x 14 IFRO (Cacoal).
Handebol Masculino Juvenil:
Escola Tancredo Neves (Cerejeiras) 28 x 19 Marcos Bispo (Ji-Paraná).
A vitória foi comemorada na cidade, onde a escola e familiares dos atletas organizaram uma carreata na entrada da cidade, juntamente quando o ônibus que chegava com os estudantes.
Handebol em Cerejeiras
O projeto de Handebol do município de Cerejeiras é coordenado pelo professor de Educação física da rede municipal de ensino Lenine José Neia Pinheiro da Silva, treinador das equipes femininas e Marcy Laet, professora de educação física, que é treinadora das equipes masculinas. (Fonte: Elizeu Evangelista)
Reflexão
Com a grande vitória obtida hoje no handebol feminino e masculino sobre a forte equipe de Cacoal, o trabalho desenvolvido pelo professor Lenine e a dedicação e técnica das atletas é algo a ser não só comemorado, como também servir de alerta para as autoridades do município.
Para os políticos, empresários a importância de um trabalho da alto nível, que mobiliza a juventude, gera motivação, estimula o foco na busca de conquistas e medalhas, forma o jovem para a sua vida.
Hoje com certeza absoluta, Cerejeiras é um dos maiores celeiros de atletas de handebol no Estado de Rondônia, muito pela dedicação e sacrifício dos professores Lenine e Marcy Laet, o que pode vir a ser reprisado no voleibol que já teve uma fase áurea de conquistas e destaque em passado recente.
O apoio dos órgãos públicos, de empresas ou particulares, deve ocorrer para preservar este brilhante trabalho, sendo que o Município deve dar condições para que os profissionais que queiram se dedicar a esta produtiva atividade prossigam em Cerejeiras, pois certamente outros municípios gostariam de ter algum trabalho semelhante com seus jovens.