Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioCapaÚltima sessão da Câmara do ano 2023 finaliza atividades eternizando nomes pioneiros...

Última sessão da Câmara do ano 2023 finaliza atividades eternizando nomes pioneiros e jovem em órgãos públicos

Prédios como CRAS, Centro de Fisioterapia e Teatro municipal receberam nomes de pioneiros.

Nesta segunda-feira, 11, aconteceu a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cerejeiras. Foi uma sessão que durou pouco mais de duas horas.

Dentre os projetos de lei apresentados em plenária, em destaque as leis aprovadas foram:

Os vereadores Antônio Marcos Severo, Sapata Jordão e Reinaldo Mathias apresentaram o projeto de lei 015/2023 que aponta o nome de Gregório Francisco Lopes para o Teatro Municipal de Cerejeiras. Ele que foi pioneiro em Cerejeiras, chegou no final da década de 1970, fez história na região. Agricultor e pecuarista, fundador do Esporte Clube Internacional, participou ativamente na sociedade, viveu maior parte da vida na linha 04 da 3ª para 4ª eixo, onde morreu em 30/10/2020. Deixou um legado de luta e uma grande família. A lei entrou em votação e aprovada por unanimidade.

O vereador Reinaldo Brum, levou a proposta, projeto de lei 016/2023 que institui o nome de Erenice Maria Louro de Alencar para o Centro de Fisioterapia de Cerejeiras. Ela que trabalhou na saúde por muitos anos. Iniciou como zeladora. Viu a necessidade de voltar aos estudos, para crescer dentro da função que exercia. Voltou para os bancos escolares, e concluiu os estudos no CEEJA. Fez cursos na área da saúde e trabalhava, ultimamente, como auxiliar nos serviços de enfermagem. Trabalhou por anos no Hospital São Lucas e em seus últimos dias, trabalhava na Unidade Básica de Saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Projeto de lei 162/2023, do executivo municipal, do dia 01/12/2023, de autoria da Prefeita Lisete Marth, foi para apreciação do legislativo, que dispõe a denominação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cerejeiras, o CREAS , com o nome Jéssica Moreira Hernandes, com o fim de melhor identificação, considerando a grande incidência de violência contra a mulher em Cerejeiras, e considerando a morte prematura da jovem, considerando o grande impacto que causou na sociedade na época, que foi vítima de feminicídio. Projeto foi aprovado por unanimidade.

Outros projetos foram aprovados, dentre eles e ações de moção de aplausos, que serão detalhados em outro artigo.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.