Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioOpiniãoTrazida pelo imigrante e forjada pelo agro, a cultura de Cerejeiras proporciona...

Trazida pelo imigrante e forjada pelo agro, a cultura de Cerejeiras proporciona um bem-estar coletivo – Por Dayanne Gatti

Formada pela herança cultural de muitos povos, a cidade de Cerejeiras carrega costumes, artesanato, víveres e acolhimento a todos.

A imigração é muito presente em nossa formação, vindos de outros Estados em busca de uma vida melhor, trazendo consigo suas raízes e consolidando-as como parte dessa terra.

Cidade do agro, traz em sua trajetória a combinação de festas de rodeio, exposições agropecuárias, feiras de artesanato, fanfarras, desfiles cívicos, apresentações escolares e de entidades da comunidade.

Que através da arte é capaz de abrilhantar os olhos e tocar o coração do público, representando vivências ou o inalcançável, como parte do processo de conexão com a alma e trocas de energia que ela proporciona.

Todos esses hábitos tornam Cerejeiras um lugar acolhedor, de pessoas agradáveis e receptivas, visitantes facilmente se sentem satisfeitos na estadia, despertando o desejo de retornar, seja por a tranquilidade e segurança, ou pela natureza que se destaca por sua preservação, o clima é agradável, os moradores têm mania de trocar mudas de plantas embelezando a cidade, alguns voluntários inclusive desenvolveram um projeto de um jardim aos arredores da cadeia municipal.

Contando com uma associação de materiais recicláveis, a população se empenha em realizar a separação do lixo, que além ser referência em sustentabilidade e preservação ambiental ainda é capaz de prover a renda das famílias envolvidas, que antes desenvolviam suas atividades do lixão a céu aberto, o que não existe mais, mostrando uma consciência coletiva para o bem-estar da comunidade.

Dayanne Gatti é amante dos livros e voluntária na Companhia de Teatro de Cerejeiras

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.