Quarta-feira, Maio 28, 2025
InícioCapaProjeto de Lei em defesa das mulheres é rejeitado na Câmara dos...

Projeto de Lei em defesa das mulheres é rejeitado na Câmara dos Vereadores

Na segunda-feira, dia 12 de maio de 2025, a Câmara de Vereadores rejeitou o Projeto de Lei 002/2025, apresentado pelas vereadoras Gercimara Barbosa e Irlei Kreuch, a criação de uma procuradoria da mulher no âmbito da Câmara Municipal de Cerejeiras, que visava criar mecanismos de prevenção e combate à violência contra a mulher.

A proposta, que foi rejeitada por 5 votos contrários, incluindo o voto de desempate do presidente da Câmara, Selso Lopes, tinha como objetivo orientar ações em caso de assédio, promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, além de fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo estadual e municipal.

O vereador Antônio Marcos Severo (popular Marcão), em seu discurso, alegava que “o projeto é bom, porém a estrutura da Câmara municipal não teria condições de atender a demanda, caso o projeto seja efetivado.”

Os vereadores que votaram a favor do projeto foram Jandir Vigilante, Gercimara Barbosa, Irlei Kreuch e Elói Rosani. Já os vereadores que votaram contra foram Valmir, Zeca Rolista, Dione Ribeiro, Marcão da Rádio e Selso Lopes.

Reação das Mulheres

Um grupo de mulheres se manifestou contra a rejeição do projeto e anunciou que irá protestar de forma ordeira e pacífica na próxima sessão da Câmara, no dia 26 de maio. Elas estão determinadas a lutar pelos seus direitos e fazer valer leis que atendam às suas necessidades.

………………………………………………………………….

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.