Domingo, Novembro 24, 2024
InícioCapaPolícia Militar Mirim em Cerejeiras: Formatura marca uma nova etapa na vida...

Polícia Militar Mirim em Cerejeiras: Formatura marca uma nova etapa na vida de 29 jovens.

No dia 19 de dezembro, aconteceu a formatura da Polícia Militar Mirim de Cerejeiras Rondônia, nas dependências da escola Floriano Peixoto, reunindo autoridades locais, familiares a amigos dos jovens.

A Polícia Militar Mirim, antiga Guarda Mirim, em Cerejeiras, foi fundada pelo Cabo PM Valmir Joaquim de Faria e pelo finado Sargento PM Meuquizedeques Oliveira do Carmo em 2009. Até hoje o projeto destaca-se formando jovens e adolescentes com o objetivo de oferecer a eles um futuro promissor.

Foram formados 29 alunos nesta formatura, totalizando 44 policiais militares mirins em Cerejeiras. Em entrevista com o site Notícias de Cerejeiras, o Policial Militar Mirim Brenno Eduardo Marciano Reolon de 15 anos de idade, relatou sua alegria em poder estar se formando juntamente com os seus amigos. Ele também destacou a importância do projeto uma vez que, segundo ele, o projeto incentiva os jovens e adolescentes a “saírem do celular, saírem das ruas ao invés de ficarem fazendo coisas erradas”.

A Pastora da Igreja Evangélica Vida na Palavra, Ângela Maria Valério da Silva, disse que foi muito emocionante participar do evento. Ela conta que ficou muito feliz ao saber que ainda há pessoas que ensinam bons princípios aos jovens e que os impulsionam a seguirem seus sonhos. Ângela, em suas palavras, também encorajava os jovens que possuem interesse em participar e disse: “Vão sem medo porque vão aprender princípios, criar respeito e vão chegar muito longe”.

Ela também parabenizou a equipe dizendo: “Que Deus abençoe e mande recursos e dê forças para aquela equipe continuar treinando e ensinando nossos jovens a terem disciplina e respeito. Só assim serão respeitados e se tornarão jovens de valor”.

Em entrevista, o Policial Militar Valmir expressou sua felicidade em formar mais uma turma: “Uma satisfação de dever cumprido, onde os que formaram foram perseverantes, não desistiram, foram além dos desafios e conseguiram se tornar soldados”.

Guarda Mirim era o nome utilizado desde 2009. Contudo, em 2019, após uma reunião em Ouro Preto do Oeste com todas as Guardas Mirins do estado de Rondônia, o nome foi mudado para Polícia Militar Mirim (PMM). O objetivo desse projeto, segundo Valmir, é formar cidadãos que cumpram as regras, preparar eles para o mercado de trabalho e os impulsionar na área intelectual.

Após um ano como aluno, de acordo com as notas escolares, o aluno ganha o direito de sair como cabo, sargento, tenente, entre outras patentes na Polícia Militar Mirim. Tudo isso porque a PMM e as escolas da cidade trabalham em conjunto para o melhorar o desempenho e formação dos estudantes.

A partir de Fevereiro estarão abertas as inscrições para nova turma de 2024, o requisito necessário é que o jovem tenha 12 anos completos ou mesmo quem irá completar completar a idade ao longo do ano.

Veja fotos do evento.

Texto e fotos: Renata Leite.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.