O Tribunal de Justiça, por unanimidade, confirma decisão que devolve ao município e ao povo o parque de exposições de Cerejeiras.
Após muitos anos de completo abandono e com inúmeros prejuízos para o município e para a população, o parque de exposições de Cerejeiras que pertence ao município e que foi construído pelos empresários e pela população, além de ser destino de muitas verbas federais e estaduais, retorna de forma plena para a prefeitura, podendo ser utilizado por entidades, sociedades, sindicatos, igrejas, grupos de jovens, promotores, que queiram realizar eventos, festas, encontros, voltando portanto a servir a população.
Em decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia no processo 700.2012.39.2020.822.0013, foi totalmente confirmada por unanimidade a sentença dada pela juíza da Vara Cível de Cerejeiras Dra. Ligiane Bender, que determinava a pronta devolução de toda a área e estrutura do parque de exposições para o Município de Cerejeiras, rejeitando ainda o pedido que havia de alguns membros da associação de indenização, por verificar que as benfeitorias foram realizadas por particulares, pelo município e por emendas federais e estaduais, sendo a maioria proveniente de recursos públicos.
Como já foi noticiado em vários sites, inclusive aqui, era lamentável o estado em que se encontrava o Parque de Exposições que tinha uma das melhores estruturas da região, com fiação de energia toda furtada, transformador de grande potência furtado, banheiros todos quebrados e danificados, rede hidráulica comprometida, portões rompidos, árvores quebradas, pois não realidade faz anos que a associação não cuidava e não zelava da área, apenas aguardava eventual vantagem financeira do processo.
Agora estando o Município de Cerejeiras com a propriedade e a posse do imóvel, e das benfeitorias, fica na responsabilidade em organizar e prepará-lo para receber todos os tipos de eventos, fazendo a alegria de toda a população.