Na noite desta quarta feira, 19 de julho, morre o pioneiro José Carlos de Lima, paulista, conhecido como Zé Carlos da padaria.
Chegou em Cerejeiras em janeiro de 1986, ficou conhecido pelos pães que produzia para atender, inicialmente, a encomenda de empresas como as serrarias, que existiam na cidade.
Em 2021 Zé Carlos (como era conhecido) contou a história desde sua chegada a Rondônia até a atualidade, ao saudoso jornalista Rildo Costa. A publicação foi na coluna “Investe Cerejeiras” no portal Gazeta Rondônia.
“Comecei atendendo encomendas de pães em empresas. Na época, Cerejeiras tinha mais de 50 serrarias e eu atendia essas madeireiras, que compravam meu produto para fazer lanche para os funcionários”, afirmou José Carlos em entrevista (08/2021).
Na conversa que teve com o jornalista, Zé Carlos dizia que: “Eu sempre quis construir uma empresa que atendesse as famílias. E hoje a Padaria Vilma é este lugar onde você marca para se encontrar com um amigo ou para levar os filhos”.
O empresário já vinha combatendo uma enfermidade havia algum tempo. Passou mal nesta quarta-feira e foi encaminhado para o hospital municipal São Lucas onde veio a falecer, deixando esposa, filhos e netos.
O velório acontece na Capela Mortuária de Cerejeiras e o sepultamento será nesta quinta-feira, 20, no Cemitério Cristo Redentor.
Nossos sentimentos a família Lima.