Nos dias 11 e 12 deste mês, a fanfarra Fantaves, da escola estadual Tancredo de Almeida Neves, de Cerejeiras, esteve na capital, Porto Velho, participando do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera). Além de representar a escola, a fanfarra também representou o munícipio de Cerejeiras no evento.
A fanfarra cerejeirense participou, no dia 11, de um desfile de apresentação das corporações participantes ao público e também para algumas autoridades que se fizeram presentes.
Já no dia 12, pela manhã, foi realizada pela Organização SESC uma oficina de música, os músicos da Fantaves assistiram a uma apresentação de técnicas e teorias musicais relacionadas à cultura de bandas e fanfarras, ministradas por regentes de bandas musicais do estado de Goiás.
No mesmo dia, no período da tarde, foi realizado o julgamento das apresentações participantes do Fera. O evento aconteceu no Teatro das Artes.
“Demos nosso melhor e alcançamos o primeiro lugar em pontuação, concorrendo na categoria de Fanfarra Simples Melódica”, diz o instrutor e coordenador da fanfarra cerejeirense, Wellington Naujalis de Lira, popular China.
A Fataves contava com 20 alunos na apresentação em Porto Velho, sendo acompanhados por dois responsáveis, o instrutor de comando Felipe Santos de Oliveira e o China, instrutor e coordenador.