O empresário Marcos dos Santos Correia, conhecido como Marcão, é um pioneiro do comércio em Cerejeiras. Acostumado com o mundo do empreendedorismo, o cerejeirense abriu e administrou uma empresa de revenda de gás de cozinha por muitos anos.
Agora, Marcão está diante de outro imenso desafio.”Estou montando uma lanterneira de restauração e reparos de veículos”, diz o empreendedor.
O plano original era instalar no local uma fábrica de tijolos ecológicos, mas, prático como sempre, Marcão mudou os planos para uma oficina de restauração de automóveis.
Um barracão está sendo construído na margem direita da BR-435 para quem vai para Corumbiara, na saída de Cerejeiras.
O problema, porém, é que a Energisa não leva energia elétrica até o local da obra. “Já fiz o requerimento, já estou construindo no local e até agora nem uma reposta”, diz Marcão.
Segundo o empreendedor, outros proprietários de terrenos da localidade também estão aguardando o ligamento de eletricidade da companhia. Uma rede elétrica de alta tensão passa ao lado da obra.
A reportagem deixa espaço aberto para a Energisa, ao mesmo tempo que faz um apelo para que a empresa faça a ligação da eletricidade para fomentar esses empreendimentos que estão sendo abertos em Cerejeiras.