Dentre tantas vantagens de morar em Cerejeiras está a seguinte: estar próximo a um dos pontos de lazer mais valorizados do estado de Rondônia.
Pimenteiras do Oeste recebe, todo fim de semana, turistas de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e outras regiões. Desnecessário dizer que, de todas essas cidades, Cerejeiras tem a sorte de ser a mais próxima da cidade ribeirinha.
Não se sabe ao certo quantos turistas visitam Pimenteiras a cada final de semana. Mas o município, de pouco mais de 2 mil habitantes, recebe pelo menos outros 2 mil nos sábados e domingos.
Esse número, no entanto, aumenta exponencialmente quando há eventos, como os badalados torneios de pesca ou o famoso Festivais de Praia, cuja 28ª edição será realizada neste final de semana, nos dias 9 a 11 de setembro, após dois anos sem o evento, por conta da pandemia da covid-19.
Uma das atrações do município pimenteirense é a pesca esportiva, seguida do mero prazer de estar à beira de um dos maiores rios de Rondônia, o majestoso Guaporé.
Curtir o rio também é uma forte atração de Pimenteiras, com aquele banho de praia de água doce que todo mundo gosta.
A comida não fica para trás. Pratos de todos os gostos são servidos nas pousadas do município. Claro, o peixe é o sabor principal desta culinária ribeirinha.
Por falar em pousada, elas oferecem opções de estadia, das luxuosas às convencionais. As opções de hospedagem mais baratas, porém, não decepcionam, pois oferecem uma acomodação decente – e o que importa é estar perto do rio Guaporé!
E, para aqueles que podem, pode-se optar por ter uma propriedade em Pimenteiras do Oeste. Empresários de Cerejeiras e de outras regiões possuem apartamentos e casas de praia no município, com os barcos sempre a postos para uma irresistível pescaria esportiva.
Por falar em embarcação, para quem não pode comprar um barco, é possível alugar um nas pousadas pimenteirenses.
No entanto, é importante ressaltar que não é preciso possuir imóveis para ter acesso a uma acomodação no município, uma vez que existem várias opções de hotéis e pousadas. Ou seja, o lazer está acessível para todos os bolsos.