O esporte em Cerejeiras acaba de receber uma boa notícia: o poder público vai investir mais no setor.
Apesar de todas as dificuldades até aqui, os treinadores e atletas do município têm feito um excelente trabalho, disputando campeonatos e trazendo medalhas para casa.
Agora, o esporte contará com um reforço.
Lisete Marth, a prefeita de Cerejeiras, acaba de criar uma pasta só para cuidar o esporte, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel).
Junto com a secretaria, já foi escolhido também o primeiro secretário da pasta: o professor de educação física Anderson Fugisaki.
Além da criação da secretaria, a prefeita Lisete Marth está correndo também em busca de verbas para reformar o estádio municipal Rosalino Baldin.
O estádio fica entre os 10 maiores de Rondônia, mas está, no momento, interditado por problemas na estrutura.
Com a criação de uma secretaria de esportes e, se ocorrer, a reforma do estádio municipal, o esporte volta a ser uma prioridade do poder público em Cerejeiras e isso beneficiará em especial a juventude do município.
Além de um setor específico na administração, haverá uma coordenação para eventos, campeonatos, permitindo a criação de um calendário de competições, locais, regionais e estaduais, permitindo a preparação dos atletas, a mobilização das torcidas e a busca por patrocínios.
Os meninos e meninas do futebol, do handebol e do karatê, apenas para citar três modalidades destaques em Cerejeiras, terão apoio para treinar e competir.
Já a associação de vôlei, que teve atleta escolhido até para a seleção brasileira de vôlei infantojuvenil, já não está treinando mais. Agora, com a criação da Secretaria de Esportes, de repente até a galera do vôlei poderá voltar a treinar, competir, ganhar prêmios e levar o nome de Cerejeiras para outros lugares.
Já era hora né… até que enfim fazendo alguma coisa para o esporte de nossa cidade.
Só lembrando que não só o nosso estádio está precisando de manutenção e sim também a quadra sintética e ginásio.