Na tarde desta segunda-feira, 17, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cerejeiras teve a honra de receber a visita do Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, acompanhado de sua esposa e secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha. O evento teve como objetivo a entrega de um cheque no valor de R$ 100 mil para reforçar as ações de inclusão e desenvolvimento social, bem como combater a desigualdade social na região.

Durante a solenidade, que ocorreu às 15h30, o governo do estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realizou a entrega simbólica dos recursos à APAE de Cerejeiras. O apoio financeiro faz parte de uma iniciativa que destina cerca de R$ 1 milhão para projetos do terceiro setor voltados à população em situação vulnerável, conforme o Chamamento Público da Seas. Estiveram presentes no evento autoridades políticas locais como vereadores, o prefeito municipal Sinésio Lopes, presidente da Câmara municipal Selso Lopes.
A comitiva do governador também contou com a presença da Secretária de Estado de Educação, Ana Pacini, que aproveitou a oportunidade para conhecer de perto o trabalho da APAE em Cerejeiras. “Eu não poderia deixar de conhecer um trabalho tão espetacular que a APAE aqui em Cerejeiras faz com os alunos especiais… estou encantada com o trabalho da gestão da APAE”, declarou Pacini em entrevista ao Notícias de Cerejeiras. Ela que também falou dos investimentos na educação especial em todo o estado, como também a capacitação dos profissionais da área.

O projeto que possibilitou a captação dos recursos foi escrito pela professora Marileia Aparecida Toledo Juliano, responsável pela elaboração de projetos na APAE de Cerejeiras, sob a direção da professora Gisleine Soares da Cruz. O objetivo principal é investir na melhoria do atendimento aos alunos e suas famílias, com a compra de materiais permanentes para a implantação de uma sala multissensorial. Esta sala será dividida em dois ambientes para atender alunos em terapia, oferecendo um espaço especializado e acolhedor.

…………………………………………………………………………………………………….
PUBLICIDADE

…………………………


