A Prefeitura de Cerejeiras está prestes a lançar a venda de um pacote de lotes bem no centro da cidade, o que promete ser um dos maiores acontecimentos do mercado imobiliário urbano da região.
Trata-se do imóvel onde antes era o Paço Municipal, que fica entre a Avenida das Nações, a Avenida Integração Nacional e a Rua dos Estados.
Segundo fontes da prefeitura, a lei autorizando a venda dos imóveis deve ser votada em breve pela Câmara.
Logo no início, foi ventilada a possibilidade de se vender o imóvel inteiro, de uma vez só e para um único comprador. Mas, a pedido de empresários locais, a prefeitura decidiu fatiar o imóvel e vendê-los separadamente.
Ainda de acordo com essas fontes, o projeto é cortar o imóvel em 12 ou 14 terrenos e vender cada um deles individualmente.
Cada comprador que adquirir o terreno assinaria um acordo na condição de construir no imóvel e que a construção tenha um padrão mínimo de qualidade, para evitar especulação com os imóveis e desvalorização do local.
Ainda de acordo com servidores da prefeitura, a Rua Rondônia, que “morre” na frente do imóvel, será aberta para a formação de mais uma via pública.
Também de acordo com essas fontes, os terrenos terão medidas a partir de 12×25 m² e poderão ser postos à venda a partir de R$ 240 mil.
O modelo de vendas será no estilo leilão: quem der o lance maior, leva.
Não há previsão exata de quando os terrenos estarão disponíveis para a compra.
Além da venda do imóvel, a prefeitura também vai vender o madeiramento do antigo Paço Municipal, que teve o lado externo todo construído com cabreúva, uma madeira de lei.
O Paço Municipal, que ficava no imóvel, será transferido para um prédio amplo e moderno, que está sendo construído na Avenida das Nações. Por ora, a prefeitura e as secretarias estão funcionando em imóveis alugados.