Tendo em vista a atual condição do Estado do Rio Grande do Sul, devido às enchentes, em todo o país acontece uma mobilização para a arrecadação de suprimentos, roupas, agasalhos e outros para atender aquele estado que vem sofrendo aos efeitos dessa tragédia.
Em Cerejeiras, voluntários independentes, como empresários, advogados, influenciadores/produtores de conteúdos digitais, se uniram nessa ação solidária de arrecadação de roupas e suprimentos e encaminhá-los para o Sul.


Além dessa ação, uma dessas voluntárias teve uma iniciativa interessante, de além das doações, levar esperança para as crianças que estão desabrigadas, através de um ato singelo, como a escrita de cartas com mensagens de esperança e motivação. A iniciativa, idealizada pela voluntária Marcela Feliciano, que compartilhou em sua rede social um vídeo falando sobre essa ação.
A escola estadual Castro Alves, através da professora de Filosofia, desenvolveu uma atividade com o título “Gentileza gera: sorrisos, gratidão, amizades. Vamos cuidar do coração de quem precisa“. A atividade consistia em escrever cartinhas e mensagens de carinho e conforto para serem encaminhadas para que a idealizadora da iniciativa, Marcela, pudesse encaminhar para o destino final – crianças desabrigadas do Rio Grande do Sul.

A ação não parou por ai, outras escolas como a EMEIF Regina Sperfeld Sebold, EMEIF Irmã Dulce, EMEIEF Mundo da Criança Thiago Panatto, EEEF Floriano Peixoto aderiram a campanha e desenvolveram atividades como escrita de cartas no mesmo tema.



