Domingo, Novembro 24, 2024
InícioCapaCom prédio amplo e moderno, foi inaugurado o Núcleo da Defensoria Pública...

Com prédio amplo e moderno, foi inaugurado o Núcleo da Defensoria Pública em Cerejeiras

Nesta terça-feira, 29 foi a inauguração da nova sede do Núcleo da Defensoria Pública em Cerejeiras. Situado à Avenida dos Estados, 2057 (em frente a feira municipal), de fácil acesso a população, a Defensoria Pública é o órgão estatal que tem como objetivo principal cumprir o dever constitucional do Estado em prestar a assistência jurídica integral e gratuita a população que não tenha condições de pagar por serviços desta natureza.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e estatais, como o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, O subdefensor Público Geral Marcus Edson de Lima, A Defensora Pública e Coordenadora da Comarca de Cerejeiras Dra. Bruna Camila Straliote Pereira, a Defensora Pública e Coordenadora da Comarca de Colorado do Oeste Dra. Bruna Grobberio Trancoso,  vice-prefeito José Carlos Valendorff, a Juíza da Comarca de Cerejeiras Dra. Ligiane Zigiotto Bender, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Cerejeiras 2º Tenente Jaquesson Rocha Leite, o diretor da Cadeia Pública de Cerejeiras Márcio Pacheco, a Procuradora da Câmara do Vereadores a Dra. Fernanda Pitteri, o presidente da OAB Cerejeiras Dr. Mário Mendes, o chefe do Ciretran de Cerejeiras Ismael. dentre eles, estiveram presentes servidores da Defensoria do Núcleo de Porto Velho, servidores do Tribunal de Justiça de Porto Velho, servidores da DPE- Cerejeiras e convidados.

O novo Prédio-sede da Comarca de Cerejeiras, é totalmente estruturado no sentido de dar mais comodidade aos assistidos, em um espaço mais amplo, climatizado e preparado para realizar os atendimentos à população carente do município de Cerejeiras.

“Sem a Defensoria Pública jamais se concretizaria minimamente o dever estatal de propiciar, a todos, acesso à Justiça, como também se esvaziariam consideravelmente os direitos fundamentais previstos pela nossa Constituição, como a ampla defesa e o devido processo legal, pois não teriam como defender esses direitos as pessoas que deles mais necessitam.” (Fonte: Site DPRO)

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.