A eleição de Lula não fez bem para a região de Cerejeiras.
O efeito mais imediato do resultado das eleições é o adiamento de negócios que estavam em andamento.
Segundo empresários e produtores rurais ouvidos pelo NOTÍCIAS DE CEREJEIRAS, a paralisação dos negócios na região começou logo em seguida ao resultado da eleição ainda no primeiro turno, agravando-se no dia seguinte à votação no segundo turno.
Até o agro, que é conhecido por não parar nunca, agora está em estacionado, por assim dizer, esperando a tempestade passar ou aguardando uma previsão mais segura.
Ou seja, o agro não parou, mas tudo o que foi possível adiar foi adiado.
Por exemplo, a compra de implementos agrícolas. Segundo um empresário, uma loja de tratores de Vilhena alcançou a marca de R$ 10 milhões em cancelamento na região de Cerejeiras desde o dia 30 de outubro.
Um produtor ouvido pelo NOTÍCIAS DE CEREJEIRAS confessa: “Eu tinha um trator encomendado. Cancelei. Vou aguardar para ver como vai ser”.
Ninguém sabe “como vai ser”. O que sabemos é que, se o agro parar, tudo vai parar.
Tudo depende do agro. O Brasil inteiro está seguro pelo agro.
Por isso, precisamos todos nós lutar para que o agro não seja prejudicado nesta nova conjuntura política, pois tudo que atinge o agro atinge a todos nós.
Estão aguardando o preço do mineral baixar qnd lula assumir. Isso é conversa pra boi dormir. Deixa esse povo com essa conversa fiada. E seria bom parar de propagar desejos ruins pro próximo governo. Pq esse sim, será um governo próspero de acordo com a Bíblia. Governo de amor de verdade. Eu creio que amor de verdade é aquele que vê, ouve e atende os mais necessitados. Esses que precisam de programas sociais e td mais. .
E se tivesssem com tanto receio assim suas lavouras não estariam todas plantadas.