Sobre

Notícias de Cerejeiras foi idealizado e criado por Rildo Costa e Kátia Souza Corrêa da Costa.

Em Julho de 2022 surgiu a ideia de um site, uma vez que já existia a página nas redes sociais.

Com o propósito de transmitir informação sobre o desenvolvimento, oportunidades de investimentos e crescimento da região que envolve municípios de Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, podendo estender-se a Cabixi e Colorado, a microrregião de Cerejeiras desponta um continuo crescimento.

E nessa missão surgiu o site <https://noticiasdecerejeiras.com.br/>

Quem foi Rildo Costa:

Rildo Albino da Costa, nasceu em 26 de junho de 1979 no distrito de Alto Alegre, município de Resplendor no estado de Minas Gerais. Ainda na infância, seus pais mudaram-se para o Mato Grosso, município de Reserva do Cabaçal, mais tarde, já no final dos anos 1990, escolheram viver em Rondônia, município de Santa Luzia, onde seus pais residem até hoje.

Formação:
Graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR (2013)
Curso Superior de Tecnologia em Marketing pela Faculdade Metodista São Paulo (2018).

MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC Rio Grande do Sul (2019)

Além da formação acadêmica, era um leitor assíduo, nunca parou de estudar, até o último dia de sua vida.

Era amante e defensor do Cooperativismo, do qual viveu os últimos anos dedicando-se a estudar e propagar a importância do mesmo na região do Cone Sul de Rondônia. Fez parte da Cooperativa de Crédito SICOOB CREDISUL E COPAMA. Colaborava também com a divulgação das atividades da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras- ACIC e Sindicato dos Produtores Rurais de Cerejeiras, Pimenteiras e Corumbiara.

Foi esposo de Kátia, dedicado a família, pai de Lorenzo e Rafaela.

No dia 14 de março de 2023, já internado no Hospital dos Acidentados ele se despe da vida deixando um grande legado para Cerejeiras.

Leia a reportagem: https://noticiasdecerejeiras.com.br/rildo-costa-se-despede-desta-vida-deixando-um-grande-legado-na-comunicacao-em-cerejeiras/