Cerejeiras é destaque no desenvolvimento nos últimos cinco anos. O crescimento de empresas e investimentos no campo do agronegócio, com a migração de pessoas de várias regiões, a cidade tem se diversificado no ramo da alimentação e opções de lazer.
Empreendedores têm investido em prédios contemporâneos, o que chama atenção não só de quem aqui mora, mas também de investidores de outras cidades. Como por exemplo, nesse último mês de março a recém inaugurada a franquia Chiquinho Sorvetes.
Localizada em local privilegiado, próximo a Praça dos Pioneiros, local em que a população costuma se reunir nos finais de semana, é palco de movimentação não só da população cerejeirense, tem atraído visitantes das cidades vizinhas como Colorado, Corumbiara e Pimenteiras.
Na semana de inauguração, o “caminhão da alegria” com personagens covers de programa infantil, muitas luzes e música animada, promovida pela franquia.
Ao entrevistar Merciane Cordeiro esposa de Marcelo Teodoro, o jovem casal empreendedor que administram a franquia em Vilhena, afirma que, como já recebia vários clientes da região de Cerejeiras em sua loja, viu nisso uma possibilidade de apostar na cidade.
Um dos entraves se refere a população urbana de Cerejeiras, composta por pouco mais de dezesseis mil habitantes, conforme último levantamento pelo IBGE 2020, leva-se em consideração diversos fatores. Um deles é que Cerejeiras tornou-se um polo de desenvolvimento e turismo e abrange outras pequenas cidades, o que proporcionou a possibilidade de liberação para abertura no local.