O Notícias de Cerejeiras recentemente visitou o prefeito do município, Sinésio José Lopes, com o objetivo de acompanhar as ações que vêm sendo desenvolvidas na cidade. O prefeito, recém-empossado, falou sobre os desafios enfrentados.

Notícias de Cerejeiras: Quais foram os principais desafios enfrentados no primeiro mês de mandato?

Prefeito Sinésio: Bom, os desafios foram muitos, principalmente porque este início de ano é um período chuvoso. Graças a Deus, a chuva tem sido muito boa, mas também traz desafios. Nossos secretários de Agricultura e Obras tiveram muitas demandas, mas estamos conseguindo resolver todas. Tivemos enchentes, mas no final tudo foi resolvido, graças a Deus, sem nada grave, apenas perdas materiais. Eu acredito que, à medida que os desafios vão chegando, nós os vamos resolvendo.

Temos também as construções, que a princípio estavam em andamento, mas por um motivo ou outro a empresa não quis continuar. Ou seja, as construções estão paralisadas, o que é um grande desafio. Precisamos fazer novas licitações e toda a parte burocrática atrapalha o andamento. Obras como o teatro e a creche estão entre essas. Outras situações incluem roubo de fios e materiais. Precisamos fazer novos processos e novas licitações. São novos desafios.

Notícias de Cerejeiras: E para os próximos meses, quais são as prioridades?

Prefeito Sinésio: A prioridade hoje está sendo a nossa saúde. Estamos tendo um cuidado especial com a saúde, acelerando projetos, principalmente no quesito energia. A usina que fornece energia para o hospital está em reestruturação.

Notícias de Cerejeiras: E sobre o programa Cidades Inteligentes? Iniciaram no hospital, é isso?

Prefeito Sinésio: Sim. A energia está sendo estruturada para dar continuidade à implantação do projeto. A energia precisa atender a todas as demandas para que o programa seja estabelecido. Quando se fala em saúde, fala-se em vidas, então a prioridade maior é a saúde. Outra prioridade é a educação. Estou vivendo o privilégio de poder ajudar na educação. A educação não é fácil para o município e para os professores.

Notícias de Cerejeiras: Como o senhor está envolvendo a comunidade nas decisões de governo?

Prefeito Sinésio: Vejo uma participação da população. Gostaria de uma gestão participativa, e o pessoal está aderindo à ideia. Estão vindo nos visitar, estão animados e querendo cooperar, o que é muito importante.

Notícias de Cerejeiras: Como a prefeitura irá apoiar projetos da comunidade como a feira Agrocom?

Prefeito Sinésio: Estamos conversando sobre isso. Já vieram nos visitar e há uma mobilização para apoiarmos este evento, que é muito importante para nossa cidade.

Notícias de Cerejeiras: Por último, quais são as expectativas para o futuro de Cerejeiras?

Prefeito Sinésio: As expectativas são as melhores. Acreditamos em alguns projetos por parte do governo. Cerejeiras será contemplada em alguns desses projetos. Temos também a parceria do deputado estadual Ezequiel Neiva, que já se mobilizou para conseguir recursos, e da deputada Silvia Cristina, que comprometeu-se a enviar recursos, assim como o deputado Lebrão e o senador Confúcio Moura. Temos o apoio do nosso Governador Coronel Marcos Rocha. A construção da Usina de Etanol do Milho trará muitos recursos para nossa região.

Prefeito Sinésio José / Kátia Souza Costa – Notícias de Cerejeiras

Na conclusão da entrevista, o prefeito agradeceu o apoio da comunidade e da imprensa e se colocou à disposição para atender.

…………………………………………………………………………………………………….

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui