Prefeitura municipal de Cerejeiras produziu, recentemente, um vídeo que alerta sobre o uso do espaço do aeroporto (pista de pouso) em Cerejeiras, pensando na segurança da população.
Com o propósito de informar a população que será construída uma cerca ao redor do aeroporto, visando dar mais segurança para os pousos e decolagens, evitando que animais, veículos e pessoas transitem pelo local da pista, e possam ensejar algum tipo de acidente.
No vídeo a prefeita Lisete Marth e seu vice Carlos Valendorff, pedem a população que evitem se deslocar para aquele local para fazer passeios, caminhadas, ou para utiliza-lo com motos ou carros, pois existe um risco de haver necessidade de aterrissagem de uma aeronave e acabar ocorrendo alguma tragédia. A cerca e a ampliação do espaço físico do aeroporto são apenas uma das etapas de regularização e normalização a serem executadas, visando a conquista em breve de um espaço regularizado, seguro e eficiente para atender a todos os que dele necessitem.
Com o inicio das obras da usina de etanol de milho, que vai mobilizar um significativo número de profissionais de fora, e também vai contemplar a presença dos investidores, tornou-se ainda mais indispensável a otimização da pista de pouso, que obviamente continuará a tendo todas as funções anteriormente já existentes no atendimento a população.
Em um trabalho de muita paciência e folego, a administração municipal de Cerejeiras já vem lutando com persistência para não só regularizar, habilitar e conseguir o asfaltamento da pista de pouso de Cerejeiras.
Este trabalho que demanda muito empenho, muita burocracia, muitas intervenções, muitas adequações, como já ocorreu o alargamento da pista assim como a aumento em sua extensão, visava inicialmente atender as necessidades que já existiam para deslocamento emergenciais, pousos de aeronaves em situações de dificuldade, recebimento de voos periódicos de políticos e autoridades.
Com o passar do tempo, e com o indiscutível progresso e desenvolvimento da região de Cerejeiras, começaram a chegar empresários que queriam conhecer e fazer negócios na região, e a utilização do aeroporto foi sendo ampliada. Já foram obtidas conquistas na regularização da pista de pouso do aeroporto, e mais recentemente até para a efetivação de eventos ligados ao segmento da agropecuária, os pousos e decolagens se tornaram mais frequentes.