A maioria é estudantes que cursou na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves
Na última terça-feira, 16, saíram os resultados das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio – o ENEM. Estudantes de todo o país que concluíram o Ensino médio, tiveram a oportunidade de realizar a avaliação do ENEM, que ocorre todos os anos. É através dos resultados dessa prova que os estudantes poderão ingressar na universidade seja ela particular ou pública.
Em Cerejeiras estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Tancredo de Almeida Neves, se destacaram com as notas das redações, ultrapassando os 800 chegando a 940 pontos. A nota máxima para redação é 1000. Em Rondônia não houve quem alcançasse a nota máxima.
Em entrevista ao NOTÍCIAS DE CEREJEIRAS a diretora da escola, professora Sandra Mariano, afirmou que o resultado positivo foi a soma de diversos fatores, dentre eles, o trabalho dos professores de Língua Portuguesa em sala de aula, através dos programas e projetos, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), através do Governo do Estado de Rondônia tem investido em ferramentas para os alunos, como a plataforma “Revisa ENEM” que disponibiliza ao longo do ano de simulados e redações com temas da atualidade.
“Vale de destacar que, além dos investimentos da escola, o mais importante é interesse do estudante em aproveitar a oportunidade. A escola disponibiliza as ferramentas necessárias para que eles obtenham sucesso, aulas com profissionais capacitados, plataforma, enfim, um conjunto de fatores que levam ao sucesso do aluno. Em anos anteriores já tivemos bons resultados, porém, esse ano tivemos uma quantidade maior de estudantes que alcançaram notas superiores a 800 na redação”, disse Sandra, animada com os resultados.
A coordenadora regional de educação, professora Marlene Ribeiro, que é responsável pela região Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras destacou que o Governo do Estado tem investido nas escolas da rede estadual, em formação de professores, materiais, plataformas, mídias que possibilitam resultados positivos nas avaliações externas, o que contribuiu para que vários alunos na regional superaram a nota 900 na redação escrita.
Veja nomes dos estudantes que foram divulgados nas redes sociais da escola, com redação de 800 acima: