Sábado, Novembro 23, 2024
InícioCapaEmpresa pioneira na aviação agrícola de Cerejeiras comemora seu primeiro ano de...

Empresa pioneira na aviação agrícola de Cerejeiras comemora seu primeiro ano de instalação e promove evento “portões abertos”

Palestrantes de várias partes do país, inclusive representante da IBRAVAG (Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola), em formato de exposição, com stands e outras atrações.

No último sábado, 30 de setembro, aconteceu “Jusarah Portões Abertos”, um evento gratuito e aberto para a comunidade. Foram mais de 400 inscrições. Empresa que tem como fundadores o casal Rodrigo e Tayla de Faria, o empreendimento tem se destacado na região.

O evento contou com a presença de palestrantes do agronegócio de Cerejeiras e outras partes do país. Foram eles: Michele Fanizzi (Diretora Operacional do IBRAVAG), Dr. Hugo Dan (Engenheiro agrônomo e pesquisador), Márcia Gomes (Veterinária e agente de proteção ambiental da SEDAM), Gilmar Zanuzzi (Eng. Agrônomo e Consultor técnico da Equilizagro), Altamir Higinio (Eng. Agrônomo e pesquisador Corteva), Wellington (Eng. Agrônomo e especialista em aviação agrícola e professor universitário).

Estiveram presentes autoridades locais de Cerejeiras, incluindo a Prefeita Lisete Marth, que na oportunidade falou de um dos projetos de educação que o empreendimento ofertou durante esse ano aos estudantes das escolas municipais, e da entrega de uma brinquedoteca, realizada na semana, na finalização de um desses projetos.

Evento que foi no formato de exposição, com espaço coberto onde foram realizadas as palestras, com temas que abordavam tecnologias avançadas na agricultura, pensando principalmente na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, veio para desmistificar conceitos pré-estabelecidos quanto ao uso da aviação agrícola.

A empresa que segue todos os protocolos de segurança, conforme foi abordado em palestra ministrada pela agente de proteção ambiental da SEDAM, Márcia Gomes, em sua fala demonstrou sobre a importância de na contratação de empresa, que o produtor rural deve buscar conhecer e saber quais empresas são autorizadas para atuarem na aviação agrícola.

O Comandante Rodrigo Faria, que também é CEO do empreendimento, falou do trabalho que realiza e do serviço que presta a comunidade local, pois tem autorização, em caso de emergências, atender aos pedidos do Corpo de Bombeiros, pois segue os protocolos da legislação da aviação agrícola, podendo atender sempre que convocados conforme a legislação específica do setor (ver legislação no site: https://sindag.org.br/regulamentacao-e-fiscalizacao/).

Aos visitantes, após as palestras, foi servido um almoço e durante todo o evento os inscritos puderam visitar e conhecer as empresas parceiras que montaram seus estandes no local.

Veja fotos.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.