Sábado, Novembro 23, 2024
InícioCapaTerra FM, uma história de conquistas.

Terra FM, uma história de conquistas.

Existem pessoas que estão dispostas a marcar sua caminhada e a promover realizações de significância, e estas empreitadas acabam não só envolvendo muitas outras pessoas como também motivando ações.

Uma pessoa que pode assim ser descrita é Geovane Souza sócio proprietário da Radio Terra FM, que modula na frequência de 89.9 atingindo praticamente todo o cone sul de Rondônia, e ostentando uma programação variada, alegre e interativa.

Geovane nasceu em Colorado D’Oeste, filho de agricultores, trabalhava no campo com os pais e desde pequeno ouvinte de rádio, tinha um sonho de ser locutor.

Na adolescência começou a participar de eventos, conhecido na época como “paquera na praça”, e lá despontava seus primeiros trabalhos tornando sua voz conhecida.

Já em finais dos anos 1990 foi trabalhar na Rádio Clube Cidade FM, a partir daí foi experienciando e tornando-se profissional como locutor. Mais tarde, já na rádio Transamérica chegou ao cargo máximo de administrador da emissora.

Em 2020 adquiriu a emissora de rádio Líder FM que pertencia ao ex-prefeito Kleber Calisto e antes de promover o pagamento total da aquisição já implantou severas e visíveis mudanças na programação e na forma de contatar com a população.

Marcando presença no cotidiano dos ouvintes da região, se tornando um canal importante para divulgação dos empreendimentos, dos acontecimentos da cidade e região e contribuindo de forma decisiva na apresentação das potencialidades e das riquezas do Cone sul de Rondônia.

Acompanhando o ritmo vivenciado pela região, Geovane vislumbrou que era o momento de expandir sua emissora, não só buscando um espaço físico mais adequado, confortável e atraente, como também dotando a rádio de instrumentos e equipamentos necessários para um maior alcance, potência e qualidade sonora.

A emissora não possuía sede própria. Foi neste propósito, o radialista adquiriu um terreno numa área mais alta da cidade o que possibilitará o aumento da potência na transmissão.

Transmissão essa que antes possuía potência “Classe C” irá elevar-se a “classe A4”. Podemos traduzir que serão ampliados o alcance e a qualidade do som para cinco mil watts de potência.

Construção está na fase de conclusão, irá retratar a evolução e a nova etapa a ser conquistada pela emissora, trazendo mais segurança e qualidade para as atividades diárias de comunicação.

A emissora que conseguiu crescer e ocupar o sistema de comunicação na região de cerejeiras, se consolidando na liderança e servindo de linha direta de informação para o consumidor e para a população em geral, tem ainda muitas metas a alcançar, acompanhando o ritmo de desenvolvimento da região.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes

Você não pode copiar o conteúdo deste site.